Análise de: As Sete Irmãs - Livro 2 - A História de Ally
Quanto mais leio os romances de Lucinda Riley, mais percebo a dimensão do vazio e do prejuízo que a morte precoce desta incrível escritora, causou para o mundo da literatura.
A História de Ally nos transporta até a Noruega, no final do século XIX, e nos apresenta as belíssimas composições musicais eruditas, quando a flauta, o piano, o violino dominavam os palcos e encantavam o público.
Neste contexto o romance vai tomando forma, revelando cenários e personagens.
A protagonista, uma velejadora experiente, apaixonada pelo mar, mas também com talentos para a música revelado na flauta, derrepente descobre-se loucamente apaixonada, vivendo uma relação intensa, ao ponto de em um curto espaço de tempo ser pedida em casamento.
Na sequencia de acontecimentos, o destino não para de lhe surpreender, e quando menos espera, o seu passado vai se revelando.
O romance todo é literalmente apaixonante, mas a parte final foi um golpe de mestre, que destaca o grande diferencial de Lucinda Riley.
Aviso que será difícil interromper a leitura, então recomendo que escolham a melhor ocasião para começarem virar as páginas deste romance.
Dados do Livro:
ISBN 978-85-8041-605-3 !!!!!!!! 9788580416053
Status do Livro:
Biblioteca
Links:
Livro 3 - A História de Estrela
Livro 4 - A História de Ceci
Livro 5 - A História de Tiggy
Livro 6 - A História de Electra
Livro 7 - A História da Sétima Irmã