Textos

 

O QUE ME FALTA...

- HELLEN - junho de 2007 - 

Págs. 115 - 120

 

 

Imaginem o quão difícil está sendo, e o tamanho do desafio que Hellen têm pela frente.

 

O passado que não poderá ser compensado junto à sua mãe.

A relação difícil com os irmãos, especialmente com Heinz Júnior.

 

Isso sem contar os seus dias, que terá de administrar entre o trabalho e os cuidados com Anna.

 

O distanciamento na relação com seu marido, enfim..., esta é a realidade que muitas famílias enfrentam quando o Alzheimer se revela em seu meio.

 

Estamos em 2024, e continuamos à deriva, pouco se avançou na busca pela cura, somente alguns tratamentos que podem ajudar a retardar a progressão da doença e a aliviar os sintomas.

 

Tal realidade reflete ainda mais a importância do conteúdo deste livro, no sentido de que devemos nos preparar psicologicamente e financeiramente para um possível confronto com o Alzheimer.  

 

Espero sinceramente, que um número crescente de pessoas tenham acesso a esta obra prima literária, para que, se um dia, diante da infelicidade de um membro de sua família ter um diagnóstico  de Alzheimer, consigam lidar da melhor forma possível com a doença, minimizando donos que ela causa.

 

Voltar ao índice

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 28/09/2024
Alterado em 28/09/2024


Comentários