Textos

Sejamos o que acredito eu - Deus nos criou para sermos

 

Acabei de ler um texto muito interessante e inspirador do senhor Moacir, que me motivou à algumas reflexões. 

 

O texto do senhor Moacir vocês poderão ler no link: https://www.recantodasletras.com.br/artigos/8078834

 

O texto abaixo é o comentário que fiz no texto acima, o qual me senti na necessidade de reproduzir aqui.


Comentário: 

 

Caro senhor Moacir, gostei da forma como o senhor se expressou, isso é, sem rotular religiões e/ou crenças.

 

Concordo consideravelmente com o senhor, mas, defendo que a mente e os ideais de Deus estão anos luz da nossa capacidade de compreensão.

 

Considerando tais fatos, penso eu, que por mais que os acontecimentos mundanos apontem em uma determinada direção, querer com base nestes acontecimentos, prever o futuro da humanidade, seria o mesmo que desejar entrar na mente de Deus.

 

Independente das circunstâncias, entendo que o nosso papel como criaturas (filhos de Deus), é buscar seguir ao máximo seu exemplo, transformando nossas conquistas em maneiras de auxiliar e ajudar nossos irmãos neste mundo, em ferramentas e recursos para ajudarmos os menos afortunados.

 

Sem julgamentos, sem rotular, apenas ajudar da melhor forma possível.

 

O triste e lamentável, é ver as pessoas que, merecidamente conquistaram lugares no podium financeiro e/ou intelectual, utilizarem suas vitórias para menosprezar, ridicularizar e/ou marginalizar os seus semelhantes.

 

Ao meu ver, o maior prêmio de se alcançar o topo está justamente em poder estender os braços e trazermos nossos irmãos para junto de nós, fazendo a diferença na vida dessas pessoas.

 

O maior prazer que sentimos ao sorrirmos, é quando nossos sorrisos são motivados pelos sorrisos que provocamos nos outros.

 

Então, sugiro colocarmos nas mãos de Deus o futuro deste planeta e dos seus habitantes e focarmos nas ações que estão em nossas mãos, buscando fazer o diferença neste mundo de indiferenças.

 

Que Deus abençoe grandemente o senhor e sua família. Grandioso abraço!

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 07/07/2024
Alterado em 07/07/2024


Comentários