Textos

COMO CHEGAR AO PAI

Jo 14,6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

Você! Sim... você mesmo que está lendo este texto. Esta mensagem é para você meu querido irmão, ou, minha querida irmã. 

 

Sei que as vezes te encontras desanimado(a), que tudo parece não fazer sentido.

 

Sei que as vezes ficas te perguntando - Por que nasci?

 

Nestes momentos, pare por um minuto, olhe para o céu e fale com Jesus.

 

Peça a ele que possas compreender, que possas ter paciência, que consigas entender que todo sofrimento te conduz para mais próximo do Pai. 

 

Afinal, ninguém neste mundo sofreu tanto quanto Deus Filho (Jesus Cristo), mas todo o sofrimento dele teve um propósito maior, que foi o de conquistar o perdão de Deus Pai e conduzir a humanidade de volta ao paraíso.

 

Saiba que Deus nunca te abandonou e jamais irá te abandonar,  ele está sempre junto de ti, fale com ele.

 

Em 2012, fiz um poema buscando transmitir o quão forte é o amor de Deus por nós, que mesmo quando a mágoa nos faz culpá-lo pelas nossas dores e decidimos nos distanciar dele, ele nos puxa e nos abraça com ternura, e declara seu amor em forma de milagre.

 

O nome do poema é "O PERDÃO DE DEUS".

 

Que Deus lhe abençoe!  

 

[...] Cristo é a verdade, [...].

SANTO TOMÁS DE AQUINO - COMPÊNDIO DE TEOLOGIA - Pág. 381 (ISBN: 9788568962008)

 

O primeiro êxtase de amor não é ilusão, mas uma espécie de guia de viagem, um antegosto, uma antevisão, estimulando corpo e alma a continuar a jornada para as alegrias eternas. Se o primeiro êxtase passa, esta mudança não é convite para amar outra pessoa, mas para amar por outra via - e a outra via é Cristo, é a via daquele que disse: Eu sou o caminho.

FULTON J. SHEEN - RUMO À FELICIDADE - Pág. 103 (ISBN: 9788554875770)

 

[...] sempre em absoluta obediência ao eterno desígnio de Deus, que quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, que é Cristo, o qual se manifestou (...) para destruir as obras do diabo e dar a quantos o acolhem o poder de se tornarem filhos de Deus.

DIRETRIZES PARA O MINISTÉRIO DO EXORCISMO Á LUZ DO RITUAL VIGENTE - Pág.50 (ISBN: 9786559750702)

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 13/06/2024
Alterado em 16/06/2024


Comentários