Textos

INSÍDIAS DO MALIGNO

I Pd 5,8

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como leão que ruge, buscando a quem devorar.

 

O malígno é ardiloso e não esgota suas investidas de levar o homem a perdição, afastando-o da santidade. 

 

É preciso ser vigilante, buscando aproximar-se cada vez mais de Deus, orando e praticando a caridade.

 

Não deixe de rezar e agradecer a Deus pelos dons da vida e da saúde.

 

Seja grato pela família e pelos amigos que possui.

 

Ajude o próximo sempre que puder.

 

Enfim, seja perseverante na fé, buscando colocar em prática os Dez Mandamentos.

 

Que Deus e Nossa Senhora abençoe você, sua família e seus amigos!

 

 

 

Pela fé, contudo, essa tentação é afastada. Isso porque, pela fé, sabemos que Ele é o Senhor de todas as coisas e que devemos, portanto, obedecer-lhe.

CATEQUESE DE SANTO TOMÁS DE AQUINO - Pág.28 (ISBN: 9786589786368)

 

 

E assim, enquanto abrandamos  a vigilância, ele aproveita para destruir a nossa vida, as nossas famílias e as nossas comunidades [...].

DIRETRIZES PARA O MINISTÉRIO DO EXORCISMO Á LUZ DO RITUAL VIGENTE - Pág.51 (ISBN: 9786559750702)

 

 

Eis por que, após submeter-se a carne, ele vem tentar com os vícios espirituais, aos quais se está mais propenso a cair como, por exemplo, a ira e a soberba.

SANTO TOMÁS DE AQUINO - COMENTÁRIO AO PAI NOSSO - Pág.117-118 (ISBN: 8587546082)

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 02/06/2024
Alterado em 10/06/2024


Comentários