TINHA UM
AVC
NO MEIO DO CAMINHO
- QUANDO SUA VIDA MUDA NUM SEGUNDO -
Desenvolvo minhas resenhas de uma forma muito própria, sem obedecer a qualquer tipo de padrões de resenhas existentes.
A parte mais difícil é aguentar a tentação de ler todo o livro, porque leio o capítulo e faço a resenha, e assim seguimos capítulo à capítulo.
Isso me ajuda saber se estou em sintonia com o autor do livro, meio que vou reescrendo o livro inspirado pelo raciocínio do escritor.
Neste capítulo fiquei feliz ao perceber que existe simetria entre a resenha que fiz do capítulo "INÍCIO" e o que Salvador Neto narra aqui.
Mais importante que simplesmente ler um livro, é conseguir ser absorvido por ele, entender as mensagens que o escritor deseja transmitir, seja o livro de ficção ou não.
É como um romance, onde ao se descrever os detalhes de determinado ambiente, o leitor consiga ser transportado para o lugar e sentir as características dele, o cheiro, a temperatura, enfim.
De certa forma, o que torna este livro ainda mais especial é justamente a possibidade de sentirmos as aflições, as dores, o sofrimento vivido pelo protagonista.
Estou certo de que é este o objetivo maior do escritor, foi isso que o motivou a compartilhar seu drama, provocar a reflexão dos leitores, instigando-os a analisarem as suas realidades.