TINHA UM
AVC
NO MEIO DO CAMINHO
- O AUTOR -
Acredite - "Se" e "Quem" Quiser! Este senhor logo acima ao lado esquerdo, nada mais e nada menos que o Jornalista e Escritor Salvador Neto, faz parte da minha lista dos grandes amigos de longa data, que Deus me presenteou.
Conheçi o Salvador Neto quando fui cursar o primeiro ano do ensino médio (científico), lá pelos idos anos 80, no Colégio Cenecista José Elias Moreira.
Pois é, como diria um famoso e já falecido político catarinense - "Por aí tú tiras!"
Salvador Neto, um cara cujo sorriso acompanha cada palavra.
Simpatia e empatia são sem dúvidas suas marcas registradas, virtudes estas estampadas em seu livro - "Gente Nossa", onde com singular maestria conseguiu em poucas linhas "desenhar" a biografia dos entrevistados, e com isso, revelar aos leitores uma fração da história de nossa cidade - Joinville, uma das mais importantes cidades do Estado de Santa Catarina.
A qualidade do conteúdo que Salvador Neto foi capaz de imprimir em "Gente Nossa", foi de tal importância que merecia continuidade e aporte financeiro, mas infelizmente não recebeu o devido apoio.
Porém, perder tempo lamentando o que poderia ter dado ainda mais certo mas não deu, não é da natureza do Salvador Neto, num piscar de olhos ele já estava focado em um novo projeto.
As vitórias ele comemora!
As derrotas ele transforma em aprendizado e matéria-prima para novos desafios.
Tenho certeza que este livro é mais uma prova disso.
O estrago que o AVC faz pode até ser grande, mas mesmo sem ter lido uma linha de - "Tinha um AVC no meio do caminho", afirmo que a resiliência de Salvador Neto é infinitamente maior.
A resenha, que pretenciosamente dou o ponta-pé inicial neste texto, busca acima de tudo, ratificar a grandeza e o espírito guerreiro deste Jornalista e exímio escritor - Salvador Tomaz da Costa Neto, ou simplesmente - Salvador Neto.
Se me perguntassem como traduziria o AVC de Salvador Neto, responderia com o seguinte acróstico:
A mar
V encer
C rescer