O QUE ME FALTA...
- O AUTOR -
Sim! Este senhor simpático ao lado, com a fisionomia pensativa e feliz, é nada mais e nada menos que, o autor de mais esta obra prima em forma de romance - "O QUE ME FALTA...".
E digo - "mais esta obra prima", porque afinal de contas, quem não lembra do seu primeiro romance, "a.C. - d.C. - Antes da Carolina - Depois da Carolina"?
Mário Cezar da Silveira, um verdadeiro aguerrido pelas causas que envolvem a acessibilidade, incansável na luta por todos aqueles, que a exemplo de sua filha Carolina, se deparam diaramente com "obstáculos urbanos", flagrante contínuo, de grave agressão a um dos mais importantes princípios fundamentais, tutelado pela nossa "Constituição Cidadã", a Dignidade da Pessoa Humana, previsto no Art. 1º, inciso III da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
[...]
III - a dignidade da pessoa humana;
É esta luta que move e define este escritor, um Ser Humano maravilhoso, sem adjetivos que possam descrever e fazer justiça a sua pessoa.
Sou fã deste cara, pelos talentos que possui para desenhar e escrever, mas principalmente, por transformar seus dons e suas dores, em atitudes e ações, que buscam conscientizar e fazer com que, todos nós, possamos passar à enxergar aqueles que se tornaram invisíveis para sociedade, os cadeirantes, os idosos, os com limitações permanentes e/ou temporárias de locomoção.
Mário, muito obrigado por seres quem és, por nos dar lições e esperança de dias melhores, por ajudares a transformar para melhor o mundo e as pessoas.
Esta resenha, ainda em construção, é minha singela forma de lhe agradecer e homenagear.