Textos


MELHOR PREFEITO DO BRASIL - SERGIO MENEGUELLI

Diante da realidade que vivemos, com a corrupção fervilhando nos três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário, o Prefeito de Colatina/ES chega ser uma figura inusitada, surreal, fantasiosa.

Sim, pois estamos em um mundo que, agir de forma certa é ser errado, ser honesto é ser tolo.

Em um mundo, em que manifestar-se de forma sincera, com sentimentos, é ingenuidade e fraqueza.

Sérgio Meneguelli me fez voltar a acreditar no Ser Humano, acreditar que há pessoas honestas sim, mesmo no meio político.

Ele pode ter sido Prefeito de Colatina, mas suas ações afetaram todos nós, que acreditamos na força do bem, do amor que nos move em busca da harmonia social, onde todos tenham o direito de viver com dignidade.

Ele que foi muitas vezes tratado como louco, menosprezado pelos poderosos, humilhado e caçoado, deixa o Poder da forma mais nobre e digna que se tem notícia neste País, com um histórico de ótimos serviços prestados ao seu povo, colocando Colatina não somente no mapa do Brasil, e sim, do mundo.

Honra é um atributo humano cada vez mais escasso, que voltou a ter um corpo, na pessoa de Sérgio Meneguelli.

Caramba gente, estou feliz sim!

Feliz por esse cara existir, por ele ser Brasileiro, por ter conseguido dar exemplo do início ao fim do seu mandato, e mesmo diante de toda a popularidade conquistada, ter mantido a coerência em suas palavras e em suas atitudes.

Sabemos como o Poder, a fama, o dinheiro desvirtua as pessoas, pois se "QUERES CONHECER UMA PESSOA, DÊ PODER À ELA".

Sérgio Meneguelli teve a coragem de desafiar essa máxima, revelando para o mundo, seu caráter ilibado, sua fé manifestada em palavras e atitudes, sua integridade como Ser Humano.

Que seu exemplo seja seguido, e possamos multiplicar o número de Sérgio,s Meneguelli's no Brasil e no Mundo.

Parabéns Colatinenses, não sei se cada povo tem o governo que merece, porém, não há dúvidas que o povo de Colatina fez por merecer o Prefeito que teve nos últimos quatro anos, pois souberam depositar seus votos naquele que, por sua vez, soube lhes retribuir a confiança.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADO SERGIO MENEGUELLI!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 19/09/2020
Alterado em 20/09/2020


Comentários