Textos


QUANDO A HONESTIDADE INTELECTUAL VIRA SÍMBOLO DE PATRIOTISMO

Pior Ser Humano é aquele que se aproveita de uma tragédia para reforçar suas convicções políticas.

O aumento do valor dos produtos em nada tem haver com questões partidárias, e sim, com a prevista recessão econômica mundial, causada pela Pandemia.

É pura matemática.

A queda no consumo causou um desequilíbrio financeiro nas empresas produtoras, o custo operacional se manteve, porém a receita caiu radicalmente, a forma de compensar e restabelecer o equilíbrio financeiro é infelizmente onerar o valor dos produtos.

Não se trata de esquerda ou direita, é fenômeno mundial, resultado do COVID 19.

O próprio Presidente enfatizou isto no início da Pandemia, mas foi rechaçado com discursos de que não era o momento de pensar em dinheiro, e sim, na vida das pessoas.

Muito bem, concordo com isso, a vida é o bem maior a ser tutelado pelo Estado, deve estar acima de qualquer outro interesse, mas tudo tem um preço, e o "FICAR EM CASA" está cobrando o preço.

Muitas empresas não possuíam capital para manter os seus serviços parados, fechando as portas.

As pessoas naturalmente reduziram suas despesas, pararam de consumir, de comprar, a bola de neve começou a descer e ganhar dimensões cada vez maiores, começamos a sentir o efeito disto.

É inevitável, acredito que o Governo no máximo tentará intervir subsidiando alguns itens de consumo, mas não tem como fazer milagres.

Tudo é uma questão de honestidade intelectual, buscando de forma imparcial tentar entender o que está acontecendo.

"Hoje é dia da independência de nosso País, que sejamos acima de tudo patriotas."
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 07/09/2020


Comentários