Textos


Meu alvo são as pessoas que encaram o sofrimento como razões para a auto-piedade. 

O corpo físico, diferentemente do corpo espiritual, esta sujeito a toda forma de agressão, tanto de elementos visíveis, quanto invisiveis, eis o Covid 19 para comprovar esta teoria.

O próprio tempo é um "agressor" do corpo físico, promovendo a deteriorização e envelhecimento do mesmo. 

Chico Xavier, tentou nos explicar, de diversas formas, que o nascimento na terra, representa uma oportunidade de evolução espiritual, que iremos repetir até conseguirmos superar os vícios que nos prende à este planeta. 

Então, que possamos aproveitar a oportunidade da melhor forma possível, tendo consciência de que somos os únicos responsáveis pelo nosso sofrimento, físico e espiritual.

Vejo pessoas que reclamam de tudo, das suas doenças, dos médicos, dos enfermeiros, dos exames e dos resultados dos mesmos, das medicações prescritas, do calor, do frio, dos dias de sol, dos dias de chuva, do vizinho, do parente, do amigo, enfim, passam a vida reclamando, daquilo que elas mesmas continuam a plantar, e por consequência, continuam a colher.

Não percebem que, até mesmo o simples reconhecimento das responsabilidades que têm daquilo que as afligem, é uma forma de evolução espiritual. Singela sim, mas não menos importante neste processo de nascimento - morte - e renascimento.

DEUS - de acordo com a sua vontade e entendimento, poderá interferir na vida de cada um de nós, nesta caminhada em rumo a elevação espiritual, na busca da santidade, como alguns preferem entender. Porém, além de não sermos dignos, afinal estamos na Terra, nossa capacidade de compreensão é infinitamente escassa, para nos acharmos entendedores dos designos do Pai Celeste, e de sua sabedoria Suprema.

Então, ao invés de nos entregarmos ao flagelo existêncial, de nos chibatarmos, devemos agradecer à Deus pela oportunidade, reconhecendo nossa culpa, buscando forças para suportar e aceitar com dignidade nossos sofrimentos.

Somente assim, conseguiremos seguir em direção à Deus.

Não se trata de ter  ou não alguma religião, ou da qual se optou por seguir. Se trata unicamente das nossas atitudes diante das inumeras provações aos quais somos necessariamente e para o nosso próprio bem, submetidos.

A todos, um fraternal abraço!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 23/08/2020


Comentários