Textos


DIA DA SOLIDARIEDADE CRISTÃ - 10/08/2020

Uma das coisas, ao meu ver, mais controversas no mundo, são as intermináveis discussões entre as Religiões ditas Cristãs.

Me perdoem pelo "ditas", mas não posso deixar a ironia de lado nesta reflexão.

Sim, eu sei.

É tudo uma questão de interpretação e afinidade, porém, muitas vezes tais diferenças de pensamentos extrapolam os limites do bom senso e da razoabilidade.

Quando a subjetividade das certezas resolve impor um dogma religioso, desrespeitando, subjugando, desmerecendo e depreciando a opção seguida pelo outro, ela coloca em cheque a própria fé que alardeia.

Que possamos viver em um mundo cada vez mais harmonioso, onde o amor, o respeito e a fé em Deus, sejam mais fortes que as diferenças dogmáticas, onde possamos todos dar as mãos sem sermos estigmatizados pela cor da nossa pele, pela diferença de status social, pela religião que seguimos ou por não seguirmos nenhuma.

Enfim, que possamos dar testemunho de nossa fé por meio de atitudes em prol de um mundo melhor, onde o que realmente tenha importância, não é o fato de sermos diferentes, e sim, a diferença que fazemos na vida das pessoas.

Afinal como nos é ensinado na Bíblia em I João 5:4:

I João 5:4
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 12/08/2020


Comentários