Textos


DIA DO ADVOGADO - 11/08/2020
 
Falo com tranquilidade à respeito, porque sou Advogado.

Em síntese, Advogado deveria ser sinônimo de JUSTIÇA, porém, me abstenho de tecer quaisquer comentários quanto a infinidade de razões pelas quais a busca pela Justiça se torna um desafio cada vez maior no sistema judiciário brasileiro, e foco em uma única realidade, que ao meu ver, é um dos maiores responsáveis por este desalento - o excesso de recursos possíveis.

Um dos maiores juristas brasileiro, Rui Barbosa já dizia:

"A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta".

No entanto, processos com três, cinco, dez ou mais anos, se assomam nos arquivos (físicos ou digitais) dos diversos Tribunais Brasileiros.

A dificuldade não está em achar culpados por esta vergonha, e sim, em achar pessoas engajadas na busca de soluções para mudar esta realidade.

Como meu objetivo aqui, é sempre refletir sobre um tema, vinculando o mesmo aos ensinamentos bíblicos, faço uso da passagem bíblica Mateus 5:10, não como solução, e sim, como busca de consolo para os injustiçados.

Mateus 5:10
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 12/08/2020


Comentários