Textos


DIA DA JUVENTUDE - 12/08/2020

Há momentos que me flagro divagando sobre como será o amanhã? Que futuro iremos deixar aos nossos filhos?

Há tantas coisas em discussão - Meio Ambiente, Economia, Política, Direitos Humanos, Saúde, Religião, Globalização, porém, não vejo avanços significativos em nenhum destes temas.

No Brasil em especial, a disputa pelo poder entre os partidos de esquerda e direita, comprometeu a convivência pacífica e a harmonia social, arrastando junto segmentos religiosos, corroborando para dividir ainda mais a sociedade.

As redes sociais transformaram-se em "armas de guerra", disputando adeptos, com publicações agressivas, abusando de "fake news", sem qualquer pudor.

É neste ambiente totalmente hostil que nossos jovens de hoje, estão lamentávelmente tendo de conviver.

Se isso já não fosse trágico suficiente, eis que surge uma Pandemia em escala mundial, abreviando a vida de jovens, adultos e idosos, sem data para acabar.

Realmente, "SÓ DEUS NA CAUSA", para nos proteger e iluminar nosso pensamento, de forma que possamos agir com sabedoria, tirando de todos estes acontecimentos um aprendizado.

Acredito que a passagem bíblica que melhor traduz a realidade atual e faz conexão com a Juventude, está em Provérbios 1:1-6.

Provérbios 1:1-6
1 Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. 2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência; 3 para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade; 4 para dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso; 5 para o sábio ouvir e crescer em sabedoria, e o instruído adquirir sábios conselhos; 6 para entender provérbios e sua interpretação, como também as palavras dos sábios e suas adivinhações. - NÃO TE DEIXAIS SEDUZIR POR PECADORES.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 12/08/2020
Alterado em 12/08/2020


Comentários