Textos


PEDALANDO - IV

PEDALANDO - IV
QUEM CHEGOU PRIMEIRO?

Não sei se já contei para vocês, a Velhinha é muito observadora, na pedalada de hoje , quando chegamos na esquina das ruas Presidente Epitácio Pessoa com a Santa Catarina, ela travou, quase me jogando por cima dela.

- Que é isso Velhinha? Ficou louca? 
Ao que ela me respondeu, quase que instantâneamente.
- Louco é quem fez isto aqui!
- Isto o que Velhinha?
- Isto Tião! - apontando o pisca do farol para a rampa que deveria atender a acessibilidade.

Como a Velhinha está cada dia mais vaidosa, achando que virou modelo, tudo virou motivo de foto, e dessa vez não foi diferente.

- Vamos do outro lado da rua, quero que você me fotografe mostrando o que fizeram nesta esquina.

E lá fomos nós para mais um registro. Mas o difícil mesmo foi tentar responder a pergunta que ela me fez.
- Afinal de contas, quem chegou primeiro? O Semáforo, a rampa ou o hidrante? 

- Não sei Velhinha, mas estes três juntos, da forma como está, as únicas coisas que devem funcionar, são o semáforo e o hidrante, porque a rampa, no que tange a acessibilidade, não serve para nada.

Pois é pessoal, fazer rampas por fazer, de nada adianta. A Velhinha está certíssima, sua indignação é plenamente justificável, pois se ela já teve dificuldades para fazer uso da rampa, para os cadeirantes se tornou um obstáculo intransponível.

Dizem que quem procura acha, infelizmente em nossa cidade, situações semelhantes a esta, achamos frequentemente, mesmo sem procurar. 

As informações e registros desta pedalada, vocês podem conferir clicando no Link abaixo. 

https://www.strava.com/activities/2020942243

Até a próxima,

Eu e a velhinha desejamos a todos, uma ótima e abençoada semana.

Grande abraço!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 16/12/2018
Alterado em 16/12/2018


Comentários