Textos


PEDALANDO - III
TURISTANDO COM A VELHINHA


Se antes a Velhinha não gostava de ser fotografada, agora somente ela quer aparecer. Como não desejo correr o risco de ficar a pé, o melhor é não contrariar.

Iniciamos nossa pedalada em direção a sede da SEMA - Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, local onde trabalho. 

Em seguida fomos até o Memorial da Bicicleta, onde a Velhinha ficou emocionada, pois neste local estão guardados os registros dos seus antepassados em nossa cidade. Logo ao lado, a construção com o acesso principal para a Estação Ferroviária. Num passado não muito distante, era possível fazer passeios de trem. 

Continuamos nossa pedalada em direção à Sociesc e dali fomos até o Centrinho, local que já foi referência Nacional no atendimento de crianças com Lábios Leporinos e Portadores de Deficiência Auditiva, fornecendo através do SUS, procedimentos cirúrgicos com médicos especialistas, e próteses auditivas às pessoas de baixa renda familiar. 

No caminho de volta, passamos na frente do cemitério municipal, único lugar que a Velhinha não quis ser fotografada, disse-me que na idade dela preferia passar longe deste local. Sinceramente não consegui saber se era o paralelepípedo que provocou a tremedeira ou era o medo da Velhinha, só sei que apesar de toda a vibração curiosamente as marchas engataram perfeitamente, consegui acelerar as pedaladas sem qualquer problema.

Retornando para casa, paramos ainda na frente do Santuário Sagrado Coração de Jesus, registrando a última imagem da Velhinha na pedalada de hoje.

Ao todo, nestes três primeiros dias, foram 3 h 22 min, totalizando 29,95 km de pedalada.  

Penso que seja um bom começo!

As informações e registros desta pedalada, vocês podem conferir clicando no Link abaixo. 

https://www.strava.com/activities/2018956823

Até a próxima,

Eu e a velhinha desejamos a todos, um ótimo e abençoado final de semana.

Grande abraço!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 15/12/2018
Alterado em 16/12/2018


Comentários