Textos


PEDALANDO - II
DOBRANDO A DISTÂNCIA


Voltar a pedalar com apoio e incentivo da família e dos amigos, tem sido motivo de muita felicidade.  Alguém poderá dizer - "Começastes ontem, estás exagerando, é pura empolgação".

Verdade, a empolgação é pura e intensa, ao ponto de me fazer sentir cada vez mais motivado, 

Para mim, pedalar representa ir em busca de vários objetivos - recuperar a saúde, a auto-estima, transformando uma pequena parte dos meus dias em momentos de restrospectiva, viajando no tempo e vivendo o presente de forma simultânea.

Hoje, mesmo ainda sentindo um pouco do efeito do esforço de ontem, resolvi ir além, ir mais longe - e fui. 

Visitei o Monumento "A Barca", lembrei do dia em que estive presente em sua inauguração, escutando o discurso emocionado do saudoso Luiz Henrique da Silveira. 

Parei na frente da Prefeitura e apreciei os enfeites de Natal, mas resolvi registra a imagem somente na volta, quando estivesse iluminado. 

Cheguei na frente da Subseção da OAB de Joinville, e dali, resolvi ousar, pedalando até a entrada principal do Zoobotânico.

Consegui chegar até o primeiro banco, logo no início da subida. Um senhor que estava passando, sorriu e falou -  "precisas de uma bicicleta melhor".

Tadinha da minha Velhinha (Bike), senti sua tristeza, aproveitei para provocá-la. Falei-lhe em pensamento (É assim que me comunico com ela) - "Aquele senhor não quis te humilhar, na verdade ele te desafiou, pois viu potencial em você!"

Vixi Maria, pra que fui dizer isso! Mal consegui descansar e tomar um gole d'água, a Velhinha ficou eufórica. Engatamos a primeira marcha e mandamo vê! 

Vivaaa! Conseguimos! Chegamos na entrada do Zoobotânico (Veja a foto acima). A Velhinha me encheu de orgulho. Descansamos um pouco, e iniciamos o retorno. 

Parei logo depois da Casa Cultura, para dar informação à uma moça de Biz, que estava perdida. Até isso é possível para quem pedala, temos a oportunidade de ajudar os outros.

Chegando novamente na frente da Prefeitura, com  a decoração de Natal iluminando o cenário, não resisti, registrei o momento junto com a Velhinha, que embora não goste muito de ser fotografada, estava tão feliz que me deixou fazer uns selfies dela. 

As informações e registros desta pedalada, vocês podem conferir clicando no Link abaixo. 

https://www.strava.com/activities/2017276504

Por hoje é só!

Eu e a velhinha desejamos a todos, um ótimo e abençoado final de semana.

Grande abraço!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 14/12/2018
Alterado em 16/12/2018


Comentários