Textos


PEDALANDO - I
O SUSTO


Então, depois de praticamente 30 anos, reiniciei hoje, 13/12/2018 Quinta-feira, minha aventura em cima de uma Bilke, mas precisamente uma Monark 21 marchas, que jazia à muito tempo num quartinho escuro em minha casa, abandonada à própria sorte. 

Na verdade,  a sorte foi minha, pois após os devidos reparos ela ficou novinha, apesar de apelidar ela de minha "Velhinha".

Meu reingresso ao mundo dos ciclistas foi com direito a um susto, o guidão afroxou e eu quase fui batizado com o primeiro grande tombo. Fui parar no meio do corredor de onibus, sorte minha que estava vazio. 

Retornei com a Velhinha para casa, apertei o guidão e retomei a aventura. Nada iria me fazer desistir. 

Desta vez, tudo correu bem, atento as dicas do Adriano, proprietário da Ciclo Parts, responsável pela restauração da Velhinha, fui fazendo uso das marchas, conforme a condição das vias, que por sinal deixam a desejar.

Venci minhas primeiras 3,7 milhas, aproximadamente 5,96 km, percuso satisfatório para um cinquentão, membro do grupo do "OSCAR" - OS CARdíacos. 

Amanhã, se não vier a chuva prometida desde o início da semana, teremos mais um pouco de aventura.

As informações e registros desta pedalada, vocês podem conferir clicando no Link abaixo. 

https://www.strava.com/activities/2015915393

Grande abraço!
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 14/12/2018
Alterado em 16/12/2018


Comentários