Textos

NÃO DESISTA, CONTINUE DIRIGINDO!
Um dia uma jovem estava dirigindo com o pai. Eles estavam sob forte tempestade, e a jovem perguntou: "O que devo fazer?" o pai disse: "Continue a conduzir". O carro começou a puxar para o lado, a tempestade estava ficando pior. "O que devo fazer?", a moça perguntou novamente. "Mantenha a condução", respondeu o pai.

Alguns metros adiante ela notou que grandes caminhões estavam parando. Ela disse ao seu pai, "eu devo parar, eu mal posso ver à frente. Está terrível e todo mundo está parando!" Seu pai lhe disse: "Não desista, continue dirigindo!" Agora a tempestade estava terrível, mas ela não parou de dirigir e logo ela pode ver um pouco mais claramente.

Depois de alguns quilômetros, ela estava em terra seca e um sol firme brilhava, havia atravessado a tempestade. Seu pai disse: "Agora você pode encostar e sair." A jovem disse: "Mas porque agora?" Seu pai disse: "Quando você sair olhe para trás e verá que todas as pessoas que desistiram ainda estão na tempestade. Porque você não desistiu, não parou de dirigir, para você a tempestade acabou."

Fonte: Revista da Diocese de Joinville, nº 46, Ano 5, Março 2015. Página nº24.
PE. Ivanor Macieski
Enviado por SEBASTIAO em 29/03/2015
Alterado em 29/03/2015


Comentários