Textos

Desabafo
Já temos o vencedor nestas eleições, ou melhor, a vencedora! A hipocrisia. Logicamente não falo especificamente dos candidatos, que ainda aguardam os resultados das eleições, mas infelizmente de todos nós eleitores. Sim, me incluo nesta também... não sou melhor nem pior que outros. Afinal, também sou um ser humano, com algumas virtudes e uma infinidade de defeitos. Consegui resistir ao desejo de me manifestar diretamente, contra ou, a favor de um ou de outro candidato, porém não resisti aos meus sentimentos de indignação ou raiva. Acredito que são nestes momentos que devemos exercitar nossa capacidade de reflexão, buscando desenvolver nossas virtudes. Houveram manifestações demasiadamente passionais, revelaram-se ditadores do saber, ou seja, somente eles teriam a capacidade de saber qual o melhor candidato, os que se manifestassem contra, ou eram burros ou estavam pleiteando cargos políticos. Houve pessoas, para minha grande tristeza, pelo carinho que tenho pelas mesmas, e por saber, como dizia minha saudosa sogra, “...isto não é o que teu coração quer dizer..”, que contrariaram sua própria essência, sua fé, seu respeito pelo próximo, valores cultivados em família, na religião que praticam e inúmeras vezes manifestados em ações que aliviaram a dor e a tristeza de quem sofre, o frio, o sofrimento de quem não tem um lar, de quem até aquele momento nunca havia recebido um gesto de carinho, de atenção, de solidariedade.  Peço-lhes que todos nós façamos uma reflexão de nossas atitudes, e com isso possamos crescer como seres humanos, como pessoas que acreditam num mundo melhor, onde possa prevalecer o respeito as crenças religiosas/políticas, as raças, a natureza e por conseqüência ao criador deste mundo maravilhoso, onde um dia irá prosperar a paz e a harmonia entre todos os seres. Como diria John Lennon, “Se sou um sonhador, não sou o único”.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 27/10/2012
Alterado em 22/03/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários